3 de maio de 2011

Se eu quero falar de amor ? Não, obrigada, estou muito bem sem ele. Ah, claro. Como se essa frase fosse verdadeira. Óbvio que não. Eu sei. Você sabe. Todos. Todos quem ? Ah, sei lá, todos. Mas já disse que não quero falar de amor. Quer falar de que, então ? De dor. Dor ? Sim, dor. Mas por quê ? Porque sim, oras. Não, trate de se justificar. Porque é um sentimento tão bom quanto amor. Bom ? Não, é ruim, mas é bom pra se falar. Ah, dor não, que tal alegria ? Não, alegria se sente, não se fala. Mas e a dor ? Sim, podemos falar dela. Não, dor também se sente. Claro que sente, mas se fala. Sei. Olha, vou falar dela. Ela chega, sem avisar, ou pedir permissão. Mas o amor também. Tá, mas eu estou falando da dor. Tudo bem. Então, ela chega, e nos assola. Mas por que ela chega ? Ah, vários motivos, pode ser uma decepção, perda, frustração. Pode ser um machucado. Sim, pode, mas eu falo da dor da alma. Ah sim, prossiga. Se bem, que as vezes a dor na alma é tão grande que chega a ser física. É o que está acontecendo agora ? Sim sim. Sabia. Opa, acontecendo com quem ? Com você. Não. Fale a verdade. Sim. Sim o que ? Sim, eu sinto dor. Por quê ? Por quem seria melhor. Por quem ? Ah, você sabe. Sei, mas o que houve ? O mesmo de sempre. Mas por que dói ? Porque me sinto incapaz. Incapaz de que ? De tudo, de prosseguir, de amar, de viver. Mas você vive. Não plenamente. Por causa dele ? Sim também. E o que mais ? As lágrimas. O que tem elas ? São muitas, e doem, dilaceram, machucam. Então pare de chorar. Não consigo, não agora. Por quê ? Porque o amo. Muito ? Sim. Então volte pra ele. Não posso. Por quê ? Porque ele não me ama. Não ? Não. Ah. E não basta eu amá-lo, deve ser recíproco. Por isso as lágrimas ? Também. Também ? É. Tem mais ? Sim. O que ? Não é só amor, é ... decepção, cansaço, derrota. Você foi derrotada ? Fui. Por quem ? Pelo amor. Amor ? Sim, pela ausência do amor. Entendo. Mesmo ? Aham, posso sentir sua dor . Pode ? Sim, ela é tão grande que chega a ser palpável. Sim. Mas eu estou aqui. Promete ? Prometo , te ajudo a reconstruir teus sonhos, e colar os pedacinhos do teu coração. Eu sei, você me ajuda a estancar a ferida ? Ajudo. Sempre. Sim. (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário