6 de maio de 2011


Tu me revelaste agora quanto tens sido cruel ... cruel e falsa . Por que me desprezaste ? Por que traíste teu coração, Catarina ? Não posso digrigir-te uma só palavra de consolo. Mereceste tua sorte . Tu mesma te mataste . Sim, podes beijar-me e chorar, arrancar-me beijos e prantos : eles te queimarão ... eles te danarão. Tu me amavas ...que direito tinhas então de me deixar ? Que direito ... responda-me ... por causa do miserável capricho que sentiste por Linton ? E quando nem a miséria , nem a degradação , nem a morte , nem nada que Deus ou satanás pudesse inflingir-nos poderia separar-nos, tu, por tua própria vontade o fizeste. Eu não parti teu coração, foste tu que o quebraste, e , quebrando-o, quebraste também o meu . E tanto pior para mim, que sou forte. Tenho eu necessidade de viver ? Que vida será a minha quando ... Oh!Deus! Terias tu vontade de viver com tua alma metida num túmulo ? - O morro dos ventos uivantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário