6 de março de 2011

E o ponteiro da bússola gira mais uma vez

Eu sei que ficar agarrando frases de pessoas famosas é um clichê para "botar banca" de intelectual, inteligente, "com licença, eu leio".  Contudo há certos textos que são tão universais e parecem que caem tão bem em certas ocaisões que pouco me importo com o que o clichê diz. Aliás, estou chegando ao ponto de pouco me importar com o que certas pessoas dizem. Estou aprendendo a caminhar através do mundo sem me importar com os buracos que vão surgindo. Tenho a minha própria bússola, com meus próprios pontos cardeais e ponteiros, e eu é que decido para onde o meu mapa vai me levar.

 “Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.”

Charles Chaplin
(1889 - 1977)

Nenhum comentário:

Postar um comentário