31 de março de 2011

For Ze s2



Bom, sei que minhas palavras nunca serão suficientes, então recorro sempre àqueles que tem o dom com elas k Lembra que eu disse que achei um texto muito nosso ? Então, é esse, ainda que falte muito, mas me lembrou devido a parte de ''alguém é bobo como eu''. E aqui está, pra mostrar um pouquinho da tua imensa importância pra mim, meu Zé nirgem s2*

Mas meu melhor amigo é meu único amor. O único que consegui. Porque ele sempre volta. E meu coração fica calmo. E ele vai comigo na pizzaria e todos meus amigos novos morrem de rir porque ele é naturalmente engraçado e gente boa e sabe todos os assuntos do mundo. E todo mundo adora meu melhor amigo. E eu amo ele. E sempre acabamos suspirando aliviados "alguém é bobo como eu, alguém tem esse humor" e mais uma vez rimos da piada que inventamos, do pai que chega pro filho e fala: sua mãe não é sua mãe, eu transei com outra''. (Tati Bernadi)


Uma garota sábia beija mas não ama. Escuta mas não acredita. E parte antes de ser abandonada. (Marilyn Monroe)

29 de março de 2011

http://28.media.tumblr.com/tumblr_liqf6i450n1qck2rfo1_500.gif

Amigo mesmo é aquele que está com você em todas as situações, que te apoia, que te faz dar o melhor sorriso quando está chorando. Seu verdadeiro amigo é aquele que passa aquele mico com você e ainda grita pra todo mundo ver, mas ele está ao teu lado, ele te aguenta nos piores dias sem reclamar de nada e quando você está feliz ele fica feliz com você, seu melhor amigo não é aquele que te chama para ir pra baladas e sim aquele que aparece na tua casa todos os dias pra ver como você está, esse realmente se importa com você. Ele te da conselhos diz que o cara certo não é aquele por quem você chora, e se ele diz isso é porque ele realmente sabe que o cara certo não é aquele, porque o cara certo é o seu melhor amigo. (Zé E. s2)

Os melhores dias dela vão ser meus piores. Ela finalmente encontrou um homem que vai valorizá-la. Enquanto estou com insônia ela não tem problemas para dormir. Porque quando um coração se parte, ele não parte de verdade, não mesmo. O que eu deveria fazer se a melhor parte de mim sempre foi você? O que devo dizer quando estiver engasgado e você estiver bem? Estou caindo aos pedaços. Dizem que coisas ruins acontecem por um motivo. Mas, nenhuma palavra sábia irá fazer eu parar de sangrar. Porque ela partiu para outra enquanto estou lamentando. Porque quando um coração se parte, ele não parte de verdade. ( The Script - Breakeven)

28 de março de 2011


Não quero mais ter receios de você. Isso está acabando comigo. Tens ideia de como me fere achar que todas as palavras que dizes à mim tu dizes à outra ? Não, não imaginas como isso me magoa, porque se soubesse não o faria. Essa é a realidade: sua inconstância me cansa, suas oscilações me desgastam, porque tudo isso me causa insegurança. Eu não quero viver com isso, quero ter certeza de tudo o que sentes, ter certeza que farias tudo por mim, assim como faço por ti. Queria ter uma prova do teu tão falado amor, ao invés de receber apenas dúvidas, porque cada uma delas é como uma faca em meu coração; porque todas elas me arrancaram tantas lágrimas quanto você. Pare de mentir pra mim, pare de fazer eu te amar mesmo com o que fazes, pare de agir assim. Apenas fale a verdade, e acabe com esse abismo de incompreensões e de angústia. Apenas olhe em meus olhos e digas que sou eu quem tu queres ao lado, mas diga isso com a convicção transbordando em tuas palavras para que assim eu tenha certeza de tudo, e pare de ter receios. Ou então olhe em meus olhos e diga que tudo não passou de um engano, eu consigo superar, eu posso fazer isso. Sei que vai ser ruim, mais que isso, será desolador. Sei que vou sofrer como nunca ao me lembrar de suas doces mentiras. Mas acima de tudo, eu sei que eu consigo superar, já passei por tanto , esse seria só mais um obstáculo a transpor. Por favor, eu lhe imploro, acabe com isso, saceie minhas dúvidas, venha sanar minhas dores, porque não consigo mais seguir em frente, não se suas palavras de libertação. Apenas fale.

27 de março de 2011

Hey, hey you

Hey, Jess, hey !
What u r doinn ? 
Não achei algo relacionado ao to-mae-to mas o que vale é a intenção (ou pelo deveria ser assim)
Pequena homenagem para uma grande leitora das minhas baboseiras.

Uma mentira para um mentiroso

Recentemente, a minha mesa vem ficado muito semelhante a esta ai embaixo. 


Não sei quando começou tudo isso e muito menos quando vai acabar. A sensação de "ser importante" e sempre ter algo para fazer até que me reconforta às vezes. Só que, no fundo, perto daquele lugar que quase ninguém olha, próximo àquilo e ao lado direito disso, sei muito bem o que está faltando.




Estou cansada de sempre imaginar. Imaginar você aqui. Imaginar nossas tardes sem compromissos, apenas nós dois, andando, sorrindo, vivendo; imaginar o teu sorriso, e o meu sorriso apaixonado e bobo em resposta; nossos dedos entrelaçados; você me fazendo ficar com raiva, e logo depois rir do meu bico , e me envolver com tua risada e com teus braços; imaginar nossas noites olhando as estrelas; das nossas brigas quando eu falo meus inúmeros ''aham'' só pra te irritar e quando você ficasse com raiva, eu te pedisse desculpas, e te chamasse de meu boboquinha e abrisse um enorme sorriso ao ver que tua raiva já havia passado; imaginar eu acordando e te ver chegar com minha caneca de café. Me desgasta imaginar nossa rotina, nossos dias, nossos momentos, sempre juntos, me fere ter você só em pensamentos, e pensar que nosso dia está tão longe. Mas então, eu me lembro de como me sinto com suas palavras , com teus ''te amo pequena'', me lembro de como ''você tocou meu coração. Aliás, tu o preenchestes por completo'' . Me lembro das milhares de sensações e reações que você provoca em mim, então eu penso que vale a pena. Que eu posso continuar convivendo com apenas imaginar. Só por enquanto, só por um tempo. Porque ainda teremos os nossos momentos juntos, todos aqueles que eu e você imaginamos. Como eu te prometi.

26 de março de 2011

Interessante

      E ela conseguiu tudo que sempre quis: o emprego e o salário de seus sonhos, todos os graus possíveis de escolaridade, era conhecida como a melhor naquilo que fazia, referencial de conhecimento e produtividade, imagem verossímil de discplina e sucesso. Seu guarda-roupa poderia ter tudo que quisesse, a sua conversa faria qualquer homem passar uma noite animada com ela, em qualquer lugar e qualquer lugar do mundo estava a sua bel vontade.
    Seria, mesmo assim, possível que se sentisse inútil ? Nem mesmo uma peça de uma engrenagem maior chamada "sociedade" ou uma peça sobressalente. Era, somente, e mesmo asssim já considerando muito, uma coisa/ser completamente suprimível da vida de qualquer ínfima pessoa.
   Quando percebeu, estava em seu quarto. Cama. Lençol. Hora de ir trabalhar. Tirar proveito da vida supostamente magnífica que tinha em suas mãos. Foi naquele momento, quando levantou e secou as lágrimas, que ela percebeu que a pessoa mais prejudicada pela sua loucura era ela mesma. A maior louca que já conhecera era ela mesma e era mais capacitada de alcançar o próprio sofrimento.
 Anônimo(a)

25 de março de 2011

Mais estradas

Tenho ficado meio assutado com a minha compulsão metafórica com as estradas; Acho que já foram uns... 2~3 posts só tratando sobre elas. É estranho pois não acho nada tão relacionado com a minha vida sem ser esse tipo de comparação. Enfim, vamos ao que interessa já.


Okay, o clip não é muito novo, mas vale a pena conferir pelo menos a letra:

Eu, eu sou uma estrada de mão única
Sou uma estrada que leva pra longe
E segue você de volta pra casa
Eu, eu sou um poste aceso
Sou uma luz ofuscante
Piscando sem parar

Em tempos assim, você aprende a viver de novo
Em tempos assim, você se entrega e entrega de novo
Em tempos assim, você aprende a amar de novo
Tempos assim vivem se repetindo

Eu, eu sou um novo dia nascendo
Sou um novo céu
Pra sustentar as estrelas de hoje à noite
Eu... eu estou um pouco dividido
Devo ficar ou fugir pra longe
E deixar tudo isso pra trás?

24 de março de 2011

Momento "filô"

Sorrisos vazios, corações ocos, pessoas no vácuo.

E lá vamos nós ...
Caminhando constantemente à procura de algo além em um abraço, um sentimento diferente em um olhar e um jeito de falar reconfortante. Onde isso vai acabar ? Vai se saber ...

22 de março de 2011


Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar. A cena repete a cena se inverte, enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar. Tua palavra, tua história, tua verdade fazendo escola, e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar. Metade de mim agora é assim. De um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo incerto... depende de como você vê. O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só. Só enquanto eu respirar. Vou me lembrar de você só enquanto eu respirar (O teatro mágico - o anjo mais velho)

20 de março de 2011


Ele procurava a verdade. Sim , aquela famosa verdade, que ele nem ao menos sabia se existia. Mas ainda assim, ele a queria, a ansiava. Mas era demasiadamente inseguro, incapaz, estúpido para vê-la. O que aconteceu é que não havia verdade. Tudo fora uma mentira. Uma doce , imperfeita e feliz mentira. E por estar tão habituado à farsa, ele se tornara uma. E agora, depois de tanto tempo, ele à viu. Sim, ele vislumbrou a verdade,e não soube o que fazer. Pois em um momento, estava tudo imperfeitamente perfeito , e em um piscar de olhos, a amarga realidade caiu sob teus ombros. E pensamentos atormentaram-no, e lembranças assolaram-no, e lágrimas percorreram sua face. Porque estava tudo acabado. O sonho, os anseios, a alegria. Mas ainda sobrevivia algo, algo que ele tentava desesperadamente arrancar do peito. A amor. Aquilo que ele queria que fosse embora não ia. Ficava lá, a assombrá-lo com os momentos vividos, com as risadas, com as tardes sem compromisso. Tudo O Amor queria trazer de volta. Lembranças de uma época alegremente forjada. Lembranças que ele insistia em reviver. Porque a culpa não era somente do Amor, já que o nosso referido se negava a se desapegar delas. Ocorria o oposto. Ele às revivia , incessantemente. Revivia e desejava as lembranças forjadas, que nunca passaram de ilusões. E essa era a sua nova condição, porque como se negava a se desprender do passado, e como O Amor era incapaz de deixá-lo, seu caminho seria de lembranças e lágrimas. Sempre ambas. Sempre os três.

19 de março de 2011

Tenho certeza desta incerteza

" A angústia da incerteza, o sentir-se perdido e a descoberta tão decepcionante de que nossas verdades não são verdades, constituem parte essencial da processualidade da nossa razão, e devem acompanhar-nos até o túmulo. "

Hilton Japiassu

15 de março de 2011


Eu te peço perdão por te amar de repente. Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos. Das horas que passei à sombra dos teus gestos, bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos. Das noites que vivi acalentando pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo. Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo. Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas, nem as misteriosas palavras dos véus da alma. É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias. E só te pede que te repouses quieto, muito quieto. E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora.



Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces, porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida e eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado. Eu deixarei.. tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada. (Vinícius de Moraes)

14 de março de 2011


(...) Mas você, em sua crueldade amável, cruelmente à amou, cruelmente à acalentou, para depois arrastar o fim até ela. E destruiu, despedaçou, e queimou, e renegou, e assolou, os mais íntimos desejos daquela Menina Mulher, que antes, onde em teus olhos via a sinceridade forjada do amor, para depois ver apenas o abismo da solidão iminente à ela. Porque depois de todo o ocorrido, era o que a Pequenina via em seu caminho, os braços atrozes, o olhar gélido da tão esquecida solidão. Esquecida sim, porque ao lado do Lindo Falso Amado ela pensava que nunca encontraria a dita cuja. Mas o destino havia lhe iludido, e colocado a tão evitada em teu caminho. Destino ? Será que fora mesmo obra do destino ? Não, me engano, e engano a vós. Não foi o destino, fora o livre-arbítrio do outrora Dissimulado Lindo Amado. Culpar o destino pelos atos do referido, seria uma calúnia. Então a responsabilidade cai inteiramente nas mãos dos Falso Amado. E assim, um futuro incerto espera a Menina Mulher, que envolta em lágrimas e desespero se arrasta à ele.

O amor é um sentimento inexplicável, sem dimensões. Amar é não se importar com as circunstâncias, é buscar até mesmo o impossível para tornar cada dia inesquecível, é fazer de cada momento único. Apesar de ser uma palavra tão pequena quanto à estrutura, é o único sentimento capaz de trazer consigo a proteção, o carinho, o respeito, a admiração e a confiança. O verdadeiro amor não é só aquele que se regozija com a felicidade do próximo, mas também aquele que se entristece com a dor. O infinito se mostra insignificante quando comparado à grandeza da palavra amor.

Eu não sei por que eu te deixei ir. Você disse que você esperaria. Eu disse que confiava que você esperasse. Nós já falamos demais até que seguimos caminhos diferentes. O que tiver de ser, será, é o que dizem. E eu me sinto como uma pedra. Sim, eu me sinto como gelo frio. . Eu me pego no chão. Morto de tédio de ficar deitado. E agora eu tenho de achar você uma vez mais. Você está em minha alma. Você está em minha mente. Mas eu não sei onde você está agora. (Stereophonics - Stone)

13 de março de 2011


Então vamos todos fingir que ainda somos amigos e gostamos uns dos outros. Vamos todos fingir que, no fim, vamos precisar uns dos outros. Mate minha esperança e faça-me rezar para um Deus que eu nunca vi, mas que eu traí. Pelo povo que vive a vida após a morte. Em um lugar ao qual eu nunca irei até ser crucificado. Então vamos todos fingir que ainda somos amigos e gostamos uns dos outros. Vamos todos fingir que, no fim, vamos precisar uns dos outros. Vamos todos fingir que a humanidade vai alimentar nosso irmão. Vamos todos fingir que no fim vamos todos amadurecer. ( Let's all make believe - Oasis)

Não, eu não acredito em você quando você diz, não apareça mais aqui. Eu não vou te lembrar que você disse que não iriamos nos separar. Não, eu não acredito em você quando você diz que não precisa de mim mais. Então, não finja não me amar mais. Eu não me importo. Eu continuo não me importando nenhum pouco. É como um desses sonhos ruins quando você não consegue acordar. Parece que você desistiu, você teve o suficiente. Mas eu quero mais, eu não vou parar, porque eu sei que você vai vir, certo? Então não fique ai parado me vendo cair. Porque eu, porque eu ainda não me importo nenhum pouco. É como a forma que brigamos, as vezes que choro, nós chegamos às vias de fato. E todas as noites, a paixão esta aqui, então isso tem que esta certo, certo? No, I don't believe you (I don't believe you - Pink)

11 de março de 2011


Ele: E se um dia eu não quiser mais te chamar de “minha”?
Ela: Então você não irá chamar, simples.
Ele: Simples?
Ela: Sim. Eu não preciso ouvir você me chamando de “minha”, para saber que sou sua. Na verdade, eu não preciso nem do seu concentimento. Eu serei sua até nos momentos em que você não me quiser. Eu só deixarei de ser sua, no momento em que o meu coração não bater mais por você.
Ele: Então há a possibilidade de um dia ele não bater mais por mim?
Ela: Claro. Será no dia em que ele não baterá por nada; no dia em que eu deixar de respirar.

10 de março de 2011


Enquanto escrevo esta carta, mando meu amor pra ti.Você sabe que eu quero que você. Lembre-se que eu sempre estarei apaixonado por você. Guarde estas palavras: enquanto estamos juntos fique com todo o meu amor para sempre. P.S. Eu amo você, você, você, você. Eu voltarei pra casa pra você, meu amor. Mas enquanto eu não voltar, meu amor. P.S. Eu amo você, você, você, você. (The Beatles - PS I love you)

9 de março de 2011

Eu gostei, hum

Definitivamente, não sou um dos maiores fãs de animes. Nunca fui a um evento do tipo, não possuo uma bandana da Aldeia da Folha, por exemplo. Gosto somente de alguns e mesmo assim são bastante "alternativos". Em uma tarde qualquer, tive a oportunidade de entrar em contato com um pensamento que coincide com muitas das minhas reflexões:

Somente uma palavra: perfeita
"Primeiro, nascemos na mesma galáxia. Somos da mesma espécie. Nossas vidas se cruzam. Conhecer outra pessoa é tão improvável quanto milagroso. Sorrir, chorar, se apaixonar. Todos somos uma grande soma de ínfimas chances. É por isso que me surpreende existirem tantos milagres neste mundo."

Arakawa Under The Bridge - Introdução do episódio 43
Recomendo esse anime pra quem quer pensar um pouco sobre a própria vida, de uma maneira bem leve e viajando demais, pra variar.

8 de março de 2011

Sim, sinto um pouco de culpa


Só faltaram a televisão e os chocolates
Gostaria de ser aquilo que sempre quis. Ah, você sabe, quando você estava em casa sentada no sofá, sozinha, com vasilha cheia de sorvete, uma caixa de chocolates baratos ao seu lado, um copo de refrigerante na frente, assistindo a uma comédia romântica. Quando você viu aquele galã ficando com a mulher (diga-se de passagem, que é aquela que desde o começo, por mais que você nunca tenha ouvido falar no filme, sabia que ia pegá-lo), pensou: se eu conhecesse um cara que ...
                Não sei ao certo o que pensou, entretanto acho que não devo ficar muito próximo dos seus sonhos. Algum artista cheio de assuntos novos, papo envolvente e sedutor? Estátua grega cheia de beleza e perfeição? Um artista cheio de papo e com um corpo de estátua grega? O que é engraçado, pois, mesmo assim, consigo lhe deixar feliz. Eu não posso ser tudo aquilo que sempre quis mas com certeza sempre serei aquele que te conquistou.

7 de março de 2011



Julieta, quando nós fazíamos amor, você costumava chorar. Eu dizia eu te amo como as estrelas no céu, te amarei até morrer. Existe um lugar pra gente, você conhece a canção do filme. Quando você vai perceber que era só a hora que estava errada, Julieta? Não posso fazer as falas, como eles falam na TV , e não consigo fazer uma canção de amor, como deve ser. Não posso fazer tudo, mas faço qualquer coisa por você, não posso fazer nada além de amar você. Tudo que eu faço é sentir sua falta e o jeito que costumávamos ser. Tudo que eu faço é manter o ritmo, e as más companhias. Tudo que eu faço é beijar você, pelas barras de uma rima. Julieta eu faria a estrelas com você a qualquer hora. Existe um lugar pra gente, você conhece a canção do filme. Quando você vai perceber que era só a hora que estava errada, Julieta? (The Killers - Romeo and Juliet)


Os ventos que as vezes tiram algo que amamos , são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar pelo que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre.

6 de março de 2011

E o ponteiro da bússola gira mais uma vez

Eu sei que ficar agarrando frases de pessoas famosas é um clichê para "botar banca" de intelectual, inteligente, "com licença, eu leio".  Contudo há certos textos que são tão universais e parecem que caem tão bem em certas ocaisões que pouco me importo com o que o clichê diz. Aliás, estou chegando ao ponto de pouco me importar com o que certas pessoas dizem. Estou aprendendo a caminhar através do mundo sem me importar com os buracos que vão surgindo. Tenho a minha própria bússola, com meus próprios pontos cardeais e ponteiros, e eu é que decido para onde o meu mapa vai me levar.

 “Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.”

Charles Chaplin
(1889 - 1977)

The Scientist - Coldplay

I was just guessing at numbers and figures
Pulling the puzzles apart.
Questions of science, science and progress
Don't speak as loud as my heart.
So tell me you love me, come back and haunt me,
Oh, when I rush to the start
Running in circles, chasing in tails
Coming back as we are.
Nobody said it was easy

Eu só estava pensando em números e figuras,
Rejeitando seus quebra-cabeças
Questões da ciência, ciência e progresso
Não falam tão alto quanto meu coração
Diga-me que me ama, volte e me assombre
Oh, quando eu corro pro começo
Correndo em círculos, perseguindo nossas caudas
Voltando a ser como éramos
Ninguém disse que era fácil

Stella (latim)

Diga-me: por que as estrelas são tão estranhas ?
Mesmo que já seja possível saber o que são, como surgiram, a distância e as respectivas localizações, a natureza dessas luzes pontilhadas no céu (à noite e tirando o sol, claro) se insunua tanto assim para nós, os seres humanos. Poemas, músicas, cantadas, declarações de amor, livros, estudos. Enfim, corpo celeste distante demais que desejamos tanto que estejam ao nosso bel-prazer, entre nossas ávidas mãos.


Tese pessoal: amor perfeito. Àquele tão desejado e procurado. Confirmado que, todo dia, até que você morra, poderá encontrar toda noite. É só abrir as suas janelas ou deitar na gramas verdejantes do seu quintal, olhar para cima e esperar. E melhor ainda: você pode estar no dia mais infernal de sua vida que, com certeza, se lembrará que terá alguém para te escutar e ajudar a ficar melhor. Não precisa ligar ou pedir para entrar, olhe para cima e liberte-se.