14 de janeiro de 2011

Enem, notas e esquecimento

Como ex-estudante do Ensino Médio e a participante do Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio), não poderia deixar de verificar hoje as minhas notas. Foram razoavelmente boas, todas na média e condizem com a minha correção das provas. Só que, mesmo assim, algo brotou na minha mente: - E aquele escândalo que havia sobre validade do Enem ? 

Não vou nem passar perto do vazamento das provas de 2009, mas me refiro aos defeitos nas provas de cor amarela, lugares onde houve falta de cadernos de questões. Ou ainda às inúmeras denúncias sobre uso de relógios, calculadoras e, vejam só, celulares. Afinal, o tema da redação foi conhecido ainda antes do término do exame (Flashback).
E críticas vêm, críticas vão, juízes de outros estados opinião, o risco da prova ser cancelada torna-se grande, recursos, mudanças decisões judiciais e ... Tudo volta ao normal, mais uma vez. 

Chegaria a ser engraçado se não fosse uma situação tão normal no panorama nacional. Grandes escândalos, pequenas consequências. 

Quando o Enem mudará essa situação ?
Não vou estender o post a grandes proporções(em posts futuros abordarei com mais exclusividade a educação), mas deixo a imagem a cima para reflexão.

Obrigado pela atenção e até mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário